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Dúvidas frequentes

  • Verifique se a ONU (Optical Network Unit) está devidamente conectada na tomada;
  • Há uma luz vermelha em cima da ONU? Neste caso remova o cabo de energia da ONU da tomada e aguarde um minuto e reconecte depois desse período;
  • Caso a luz apague e o sinal não retorne, retire o seu roteador da tomada aguarde um minuto e religue. Não havendo retorno do sinal contate nosso suporte;
  • Se a luz vermelha continuar acesa entre em contato com o nosso suporte.
  • Na conexão de rádio é necessário, primeiramente, verificar se a fonte POE (Power Over Ethernet) /caixinha preta está conectado adequadamente na tomada;
  • Verificar se o cabo que vem da antena, no telhado da sua casa, está conectada na entrada POE/Antena e o cabo que vai para o computador/roteador está na porta LAN Computador-Roteador;
  • Caso esteja ok, mantenha o POE fora da tomada e retire todos os cabos e reconecte-os no mesmo local. Aguarde 5 minutos e verifique se o sinal retornou;
  • Se não retornar, entre em contato com o suporte da empresa.
  • A distância/força do sinal da Wi-Fi depende EXCLUSIVAMENTE do roteador e NÃO da internet;
  • Para expandir o sinal, podem ser usados mais um roteador, repetidores de sinal, ou o PLC (Power Line Communication), além de outros equipamentos que proporcionam ampliação da rede interna;
  • Caso tenha dúvidas de como melhorar o alcance do seu sinal Wi-fi dentro de casa, consulte nossa equipe.
  • Para jogos online, recomendamos que sempre conecte o aparelho por cabo de rede. Wi-fi apresenta oscilação por conta de limitações dos próprios aparelhos, tanto do dispositivo que você está usando para jogar quanto do roteador Wi-fi;
  • Caso a navegação/velocidade esteja normal, o ping pode oscilar por problemas de rotas ou servidores distantes. Nesse caso, infelizmente, não há como realizar controles. Saia do jogo e entre novamente no servidor;
  • Se não retomar a conexão entre em contato com a equipe de suporte da Websul.
  • Assim como no teste acima, precisamos que você verifique se a conexão fica estável com o cabo direto no computador. Caso não apresente quedas, o problema pode estar no seu roteador wi-fi;
  • Também é interessante verificar se os cabos não apresentam danos em sua estrutura;
  • Caso os testes acima não apresentem resultados positivos, entre em contato com o nosso suporte.
  • Teste a conexão com o cabo da internet (LAN/Computador-Roteador) direto em um computador. Testes pela rede WiFi com celular ou notebook não são assertivos devido a oscilação de sinal e limitações técnicas dos aparelhos;
  •  A conexão desses dispositivos consome muita banda de internet, portanto recomenda-se a conexão via cabo nos dispositivos, para que não haja problemas com queda.
  • Está funcionando nos demais equipamentos? Caso não esteja, reinicie conforme os passos "Estou sem conexão" de acordo com o tipo de internet que você possui;
  • Se não estiver funcionando apenas na TV deve ser realizado contato com um técnico especializado nestes aparelhos.
Observações: Estes aparelhos conhecidos como TV%u2019s Piratas utilizam de sinais não autorizados e regulamentados pela Anatel, fazendo com que os mesmos sejam ilegais. Nossa intenção com este artigo não é criticar quem faz usos desse tipo de sistema e sim trazer à luz alguns problemas no uso que não são relativos a internet. A maioria desses sistemas e dispositivos depende de uma transmissão que é feita de fora do país para tornar mais difícil de identificar as rotas desse sinal e evitar que sejam bloqueados. Toda essa comunicação entre as redes do provedor de internet e os servidores de TV pirata, envolvem diversos fatores, porém existe um meio bastante simples de saber se o problema é com a Internet ou com o aparelho de TV/sinal. Teste seu acesso a sites legais, registrados e que tem fonte confiável. Youtube, Facebook, Twitch,... estão funcionando? Então o problema é com o aparelho e não com o provedor de Internet.
Você pode solicitar uma segunda via pelos nossos canais de atendimento.
  • Baixe o aplicativo Websul Mobile em seu celular;
  • Cadastre-se com o CPF do titular;
  • Faça login no aplicativo utilizando os dados enviados por e-mail ou SMS;
  • Abra o menu %u201CMeus Boletos%u201D;
  • Selecione o contrato de acordo com o endereço;
  • Depois é só selecionar o boleto, copiar o código de barras ou enviar o documento por e-mail ou SMS pro e-mail cadastrado.
  • Em qualquer dos nossos canais de atendimento digital, Whats (51) 8205-5666, Chat do Site ou Messenger do Facebook, e informe 1 para sim tenho cadastros na Websul. Depois basta selecionar a opção Segunda Via e informar o CPF do titular.
  • Pronto, em alguns segundos você receberá um arquivo com a fatura aberta ou atrasada.
  • Se precisar de mais alguma coisa é só aguardar que nossa equipe irá atender.
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